Os chakras são os centros energéticos do corpo humano, e quando há desequilíbrio em um destes importantes eixos de energia, pode-se notar no indivíduo a presença de medos e inseguranças, bem como a falta de energia para a concretização de ações, emoções e pensamentos, dentre outros indícios negativos. Aprenda como identificar os sinais de equilíbrio e desequilíbrio dos chakras.
Abaixo você poderá observar os comportamentos mais comuns das pessoas quando os chakras estão em equilíbrio e desequilíbrio, tanto inativo ou sub-ativo como em excesso. Confira:
O CHAKRA RAIZ
Desequilíbrio: Quando o chakra gira mais lentamente, faz com que as pessoas se sintam medrosas, nervosas e malquistas.
Equilíbrio: Quando o chakra gira adequadamente, promove segurança, estabilidade, aterramento e repouso nas situações. Traz conexão com o aqui, o agora e o seu corpo físico. Você sente ter território suficiente e consegue confiar nas pessoas.
Excesso: Quando o chakra gira em excesso, o desequilíbrio causa materialismo e ganância, e a pessoa se torna obsessiva em estar segura e resistente a mudanças.
O CHAKRA SACRAL
Desequilíbrio: Quando lento, o indivíduo tende a ser duro, frio ou indiferente, se fechando para o contato com as pessoas.
Equilíbrio: Quando equilibrado, o chakra sacral promove abertura para a sexualidade e a intimidade, e podendo ser passional e vívido, não tendo nenhum problema em tratar de sua sexualidade.
Excesso: Quando gira em excesso, o desequilíbrio tende a causar emocionalismo e comportamento sexual exageradamente ativo.
O CHAKRA UMBILICAL
Desequilíbrio: Quando lento, o indivíduo tende a ser passivo, indeciso e tímido.
Equilíbrio: O chakra umbilical, quando equilibrado, traz autossuficiência, faz você se sentir no controle das situações e com boa autoestima.
Excesso: Quando gira em excesso, a pessoa pode se tornar dominadora e agressiva.
O CHAKRA CARDÍACO
Desequilíbrio: Quando gira lentamente, a pessoa se torna fria e distante.
Equilíbrio: Quando em equilíbrio, facilita o amor, a bondade, a afeição e os relacionamentos harmoniosos.
Excesso: Quando gira em excesso, o indivíduo pode sufocar as pessoas com um amor egoísta.
O CHAKRA LARÍNGEO
Desequilíbrio: Quando lento, a pessoa tende a não falar muito e se torna introvertido e tímido.
Equilíbrio: Quando em equilíbrio promove a auto expressão e a comunicação, fazendo com que você não tenha problemas ao expressar-se, inclusive artisticamente.
Excesso: Quando há energia excedente neste chakra, o indivíduo passa a falar demasiadamente e com tons dominadores, tornando-se um péssimo ouvinte.
O CHAKRA FRONTAL
Desequilíbrio: Se estiver lento ou bloqueado, o indivíduo perde a auto percepção e passa a ter pensamentos rígidos e confiar demasiadamente na opinião de terceiros, tornando-se uma pessoa confusa.
Equilíbrio: Quando equilibrado, traz introspecção e visualização, possibilitando boa intuição e grande imaginação e criatividade.
Excesso: Quando este chakra gira em excesso, o indivíduo passa a viver em um mundo repleto de fantasias, alucinações e ilusões.
O CHAKRA CORONÁRIO
Desequilíbrio: Quando lento, faz com que a pessoa tenha rigidez de pensamento e alienação espiritual.
Equilíbrio: O chakra coronário traz sabedoria e conexão com o mundo. Quando está em equilíbrio, este chakra faz com que a pessoa tenha plena consciência dos ambientes e situações ao seu redor, bem como de si mesma.
Excesso: Quando gira em excesso, o indivíduo passa a intelectualizar demais as coisas, podendo ficar viciado em temas espirituais e ignorando suas necessidades corporais.
Agora você já sabe identificar os sinais de equilíbrio e desequilíbrio dos chakras.
MAS COMO REEQUILIBRÁ-LOS?
Reiki é uma ferramenta poderosa para o alinhamento e equilíbrio dos chakras. Além dessa técnica, temos a aromaterapia e a cromoterapia que também auxiliam nesse reequilíbrio.
Outro método muito recomendado para a harmonização dos chakras são as técnicas de radiestesia e radiônica, que permitem ao indivíduo tomar consciência do motivo de determinados desequilíbrios e doenças, e trabalhar numa cura completa, que abarca ao mesmo tempo o corpo físico, mental, emocional e espiritual.
Saiba mais sobre as diversas técnicas usadas no atendimento de terapia holística nas nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/re.flordelotusterapias
https://www.instagram.com/re_flordelotusterapias/
Agende já sua consulta aqui.
[/pl_text]
[/pl_col]
[/pl_row]
Deixe uma resposta