Somos assim: sonhamos o voo, mas tememos a altura.
Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio.
Porque é só no vazio que o voo acontece.
O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas.
Mas é isso o que tememos: o não ter certezas.
Por isso trocamos o voo por gaiolas.
As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.
É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem; que eles não são livres porque um estranho os engaiolou; que se as portas das gaiolas estivessem abertas eles voariam.
A verdade é o oposto.
Os homens preferem as gaiolas ao voo. São eles mesmos que constroem as gaiolas onde passarão as suas vidas.
O medo do desconhecido te força a olhar para dentro e sair do automático. É preciso se conhecer para escolher caminhos mais coerentes e felizes.
O novo é um sempre um pulo no abismo. E esse pulo pode ser tanto sinônimo de um voo para a liberdade como o de um mergulho para o inferno.
Tudo depende da perspectiva!
Estar à mercê do futuro é um ato de coragem, mas também uma oportunidade rica que a vida nos dá de reinventar a própria história.
Se abrirmos nossas mentes e nossos corações e aceitarmos que o mistério da vida está na ausência de certezas e que cada trecho da caminhada é cheio de múltiplas possibilidades, passamos a escrever um enredo cheio de beleza e significado.
Lidar com a imprevisibilidade nos traz resiliência e cair da corda bamba é inevitável. Mas é possível levantar de cabeça erguida, quantas vezes forem necessárias.
Encarar o incômodo vem com um bônus: a possibilidade de fazer diferente.
A maioria das pessoas não enxerga, ou não quer enxergar, que na maioria das vezes a zona de conforto é de um desconforto tremendo!
Sair da gaiola pode gerar insegurança, mas em determinado momento tudo volta a ser seguro. Pelo menos até a próxima surpresa, porque a vida não pede a nossa opinião.
Rever valores, reconhecer erros e retraçar rotas é a ponte para o crescimento – um processo necessário e talvez a única forma de dar passos largos para a tão sonhada felicidade.
E o mais importante: Por mais que venham algumas quedas, alguns momentos de cansaço e desânimo, NÃO DESISTA, NÃO volte para a gaiola das certezas, continue no voo e, então, chegue ao destino final, aonde tudo fará sentido para você.
Se não sabe por onde começar seu reequilíbrio, entre em contato para saber mais como você pode começar sua autotransformação.
Saiba mais sobre as diversas técnicas usadas no atendimento de terapia holística nas nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/re.flordelotusterapias
https://www.instagram.com/re_flordelotusterapias/
Agende já sua consulta aqui.
Deixe uma resposta