O que você deixou de ser quando cresceu?

O que você deixou de ser quando cresceu?

terapia holística: o que você deixou de ser quando cresceu

Quando somos pequenos ouvimos essa pergunta o tempo todo: “O que você quer ser quando crescer?”.

Penso que essa pergunta estaria mais coerente se fosse feita da seguinte maneira: “O que você quer fazer quando se tornar adulto?”. Ou “O que você pode fazer pelos outros, que ao mesmo tempo te deixaria feliz, quando se tornar um adulto?

Ser é absolutamente diferente de fazer. Eu sou o que sou, não tem como eu mudar o que sou (aperfeiçoar, talvez!). Posso mudar apenas o que faço, e posso fazer isso quantas vezes eu quiser e me sentir motivado.

O nosso ser é a nossa essência, a nossa natureza, que precisa ir se moldando de acordo com a sociedade.

Infelizmente, é isso o que mais acontece! À medida que nos tornamos adultos, adquirimos medos, regras, engessamentos, dogmas, certezas etc. etc.

O grande desafio é de fato DESAPRENDER tudo isso e REAPRENDER a ser puro, a ser como uma criança.

Então volto ao questionamento inicial: O que você deixou de ser quando cresceu?

Pense com carinho sobre isso e encontre dentro de você as respostas que farão você reencontrar essa criança que está aí, mas está adormecida pelos condicionamentos sociais gigantescos que lhe foram ensinados…

Tornar-se adulto é uma coisa, crescer é outra completamente diferente. Para se tornar adulto basta estar vivo. Toda pessoa se torna adulta quando chega a idade de 21 anos. Agora existem pessoas que se tornam adultas, envelhecem, chegam aos 90, aos 100 anos de idade, mas nunca crescem, continuam imaturas.

A grande reflexão a ser feita é sobre MATURIDADE. Você cresce quando conquista maturidade. E ela só pode ser conquistada através do AUTOCONHECIMENTO, não existe outra forma, todas as outras são falsas!

Quando os adultos querem dizer que alguém é imaturo, comumente usam as palavras “criança e infantil” para referir-se ao mesmo. Sinceramente acho um insulto para as crianças, sendo que elas estão em puro processo de desenvolvimento e maturação tanto cognitiva, física e emocionalmente.  Um adulto imaturo geralmente não tem habilidades criativas de vida que uma criança tem!

Você já parou para pensar o que você deixou para trás depois que se tornou adulto?

Pense nas características de criança que te impulsionaram para ser quem você é hoje.

Por “dentro” de todo adulto que caminha, há uma criança que não desistiu nos primeiros tombos!

As crianças aprendem com os adultos os sentimentos de frustração e fracasso! O instinto delas é de muita vida! Elas são curiosas pelo viver! São persistentes naquilo que querem fazer! São autênticas e espontâneas nas suas risadas, choros, dores, gostos e amores! As crianças veem o mundo com olhos atentos! Com olhos de possibilidades e sonhos!

Agora me diz… E os adultos?

O que percebo, é que os adultos que deixam totalmente “sua” criança para trás são adultos infelizes, que desistem facilmente dos sonhos e dos objetivos quando sentem-se fracassados. Adultos que não se permitem ver a vida com olhos curiosos e criativos! Têm medo de brincar e de serem autênticos, e o pior de tudo – os que confundem autenticidade com grosseria. Adultos que não se permitem movimentar na vida com leveza, olhar a vida com esperança!

O que deixamos para trás quando nos tornamos adultos é muito mais do que ideias como ser astronauta ou bailarina. Aqui entre nós, no fundo isso não tem tanta importância. O que deixamos para trás – e isso é muito mais grave – é justamente a nossa criança. Aquela pessoinha curiosa, autêntica, cheia de porquês, ávida por novidade, que questiona e não se contenta com respostas prontas, que se emociona quando ouve uma música ou quando marca um gol.

Depois de grande, essa pergunta — o que você vai ser quando crescer — é uma tormenta para quem se vê no dilema “o que eu fiz da minha vida”?.

A gente olha pra trás e vê o quanto de tempo perdemos vivendo os sonhos que pareciam nossos, mas no fundo era uma grande compilação dos desejos alheios, ou um modo de nos “inserirmos” na sociedade.

Cresça e não apenas se torne um adulto que repete tudo, mas que seja você um grande autor da sua existência, alguém que tenha criatividade para questionar, para inovar, para criar novas formas de fazer as coisas.

Eu garanto a você que buscando isso, pouco a pouco você vai resgatar aquilo que foi retirado de você ao longo dos anos e então você passará a crescer sempre e cada vez mais…

Busque todos os dias reencontrar o seu espírito de criança. Aquele que gerava sonhos, pensava alto, grande, sem se importar se os outros iam achar que era impossível. Sonhe, mas sonhe mesmo, um sonho que seja só seu. E claro, corra atrás para realizá-lo.

E você? O que você deixou de ser quando cresceu?

Se não sabe por onde começar seu reequilíbrio, entre em contato para saber mais como você pode começar sua autotransformação.

Saiba mais sobre as diversas técnicas usadas no atendimento de terapia holística nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/re.flordelotusterapias

https://www.instagram.com/re_flordelotusterapias/

Agende já sua consulta aqui.

Deixe uma resposta

0
    0
    Seu carrinho
    Your cart is emptyReturn to Shop