Pitta

Pitta

pitta

Pitta é o princípio da digestão e da transformação. É responsável pela digestão dos alimentos no estômago e no trato intestinal, das partículas em nível celular e também pela “digestão” de nossos pensamentos e emoções. Pensamentos bem digeridos levam ao conhecimento intelectual; emoções bem digeridas levam à consciência intuitiva e ao auto-conhecimento.

Características

De estatura mediana, pessoas do tipo Pitta têm facilidade para adquirir músculos bem como para ganhar ou perder peso, embora geralmente o mantenham estável por longos períodos da vida.

Sentem muito calor e transpiram com facilidade.

Temperatura corporal alta, consegue ficar confortável em situações de muito frio.

Possuem dentes fortes, mas gengivas sensíveis.

De olhos brilhantes, têm um olhar profundo e desafiador.

Tendência a cabelos grisalhos e sensação de cabeça quente.

Normalmente apresentam grande apetite e sede, e capacidade digestiva bem acelerada.

O metabolismo é acelerado com propensão a fezes mais soltas e umedecidas. Vai diariamente de 2 a 3x ao banheiro para evacuar.

Pitta é calor, penetrante, móvel, regular, brilhoso e disciplinado, determinado, consistente. Pitta é antes de tudo ritmo e precisão. Calor que mantém a energia térmica funcionando sem ser demais ou de menos.

Palavras-chave: combustão e realização.

Pontos fortes: são habilidosos, concentrados e excelentes para aprender. Altamente disciplinadas, inteligentes e estudiosas, pessoas do tipo Pitta tendem a ser ótimos líderes. São questionadoras, críticas, gostam do poder e de enfrentar desafios. Corajosas e compreensivas, têm grande habilidade para solucionar situações difíceis e estressantes, pois são objetivas e focadas.

Pontos fracos: são perfeccionistas e costumam se irritar com facilidade. Quando em desequilíbrio, tendem a apresentar problemas de pele, alergias, queda de cabelo, irritabilidade, raiva, suor excessivo, enjoos e inflamações.

Pitta em excesso

Primeira indicação de agravamento de Pitta é a sensação de queimação, principalmente abaixo do umbigo, que se persistir torna-se uma irritação.  

Em desequilíbrio, a pele torna-se irritadiça com propensão a vermelhidão e desenvolver alergias e irritações.

O melhor para harmonizar Pitta é o frio bem úmido ou seco. Pode ser tanto na alimentação quanto no local onde reside.

É importante na pacificação de Pitta não pular refeições e consumir alimentos que vão suprir sua fome, pois sua digestão é muito intensa. Além de cuidar da alimentação, devem evitar estimulantes como café, açúcar, bebidas alcoólicas e cigarros.

Evitar discussões e ambientes competitivos.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Se não sabe por onde começar seu reequilíbrio, entre em contato para saber mais como você pode começar sua autotransformação.

Saiba mais sobre as diversas técnicas usadas no atendimento de terapia holística nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/re.flordelotusterapias

https://www.instagram.com/re_flordelotusterapias/

Agende já sua consulta aqui.

Deixe uma resposta

0
    0
    Seu carrinho
    Your cart is emptyReturn to Shop